Conheça nossos tratamentos odontológicos

Periodontia

PERIODONTIAA periodontia é a especialidade que cuida dos tecidos bucal e das doenças relacionadas aos tecidos, sistema de implantação e suporte dos dentes.

Compreende os tecidos da gengiva, do ligamento periodontal, o cemento radicular e osso álveolar de modo a previnir gengivite, periodontite e inflamações relacionadas a todo o suporte dos dentes.

Endodontia

ENDODONTIAA endodontia é uma das especialidades odontológicas que previne e cura as enfermidades na polpa dental. Além do tratamento de canal, a endodontia reestabelece a normalidade dos tecidos pulpares por meio de curetagem pulpar, pulpotomia, pulpectomia ou por tratamento cirúrgico.

Além disso, através do retratamento de canal, elimina a contaminação em um tratamento executado há muito tempo para futura instalaçao de prótese sobre o dente ou para eliminar um foco de infecção.

Implante

IMPLANTE DENTARIO 1

Os implantes dentários são suportes ou estruturas de titânio posicionadas cirurgicamente no osso maxilar ou mandibular, abaixo da gengiva, para substituir as raízes dentárias. Por serem osseointegrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável aos dentes artificiais. Uma vez colocados, os implantes permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Existem implantes de cicatrização rápida, em 21 dias, para fixação ao osso do paciente. Isso significa uma diminuição drástica e real do tempo de reabilitação, com maior segurança e rapidez do tratamento. Mas a maioria dos pacientes, devido as atrofias ósseas dependem de um tempo maior de cicatrização, em geral 6 meses.

Os implantes utilizados na clínica CIASP são os mais modernos, oferecendo qualidade e precisão desde a instalação do implante até a reabilitação do dente.

Facetas

FACETA DE PORCELANASão lâminas de porcelana que são cimentadas nas superfícies dos dentes para corrigir a cor, formato e posicionamento dos dentes, deixando assim com um aspecto mais natural e proporcional para cada tipo de rosto.
Esse tratamento é totalmente previsível através de um enceramento prévio, onde o paciente pode ver o resultado final e até provar um provisório a fim de decidir sobre a execução do tratamento.

Terapia de Laser

TRATAMENTO A LASER 1O laser é uma fonte de luz com vários comprimentos de onda que lhe conferem propriedades terapêuticas. A aplicação de laser nos dentes é benéfica para o tratamento de diversas patologias como o alívio da dor, hipersensibilidade dentária, dores de pré e pós-operatório, bioestimulação óssea e aftas; dentre outros tratamentos.

Clareamento

CLAREAMENTO DENTALÉ uma técnica indolor, segura e eficiente que, através do uso de substâncias químicas ativadas pelo laser, remove manchas e pigmentações dos dentes, alojadas em sua camada interna, a dentina. O clareamento a laser é feito com um gel à base de peróxido de hidrogênio; aplicado por um dentista sobre a superfície externa do dente e ativado por um tipo de laser de baixa intensidade, liberando moléculas de oxigênio e, assim, promove o clareamento de modo a deixar os dentes com uma tonalidade mais clara (dependendo da quantidade de sessões).

Logo após a aplicação do laser, é realizada uma aplicação de dessensibilizante para gerar mais conforto ao paciente. Venha conferir o resultado.

Próteses

PROTESESPróteses são aparelhos utilizados em substituição aos dentes ausentes – que podem ser fixas ou retiradas e recolocadas na boca. Embora leve algum tempo para que a pessoa consiga habituar-se a utilizá-las e não sejam exatamente iguais aos dentes naturais, atualmente elas oferecem uma aparência mais natural e mais confortável quando comparadas àquelas mais antigas.

Existem dois tipos principais de próteses: totais (dentaduras) ou parciais, que podem ser fixas ou removíveis. Seu dentista irá ajudá-lo a escolher o tipo de prótese mais apropriado, dependendo do número de dentes a serem substituídos bem como o custo do tratamento.