Conheça a Harmonização Orofacial


Devido ao processo de envelhecimento sofremos uma grande perda de colágeno e elastina, promovendo perda dos tecidos de sustentação e portanto uma “queda“ da pele e tecidos adjacentes. Para a melhora deste processo no rosto existem algumas técnicas que quando associadas promovem um rejuvenescimento significativo na face. O rosto, que na juventude se apresenta em formas triangulares vai mudando seu formato conforme a idade, para uma aparência mais quadrangular que confere um aspecto triste, carrancudo, enquanto o formato triangular confere aspecto de alegria, jovialidade.
Para diminuir esses efeitos da perda de colágeno temos alguns procedimentos como o uso da Toxina Botulínica, o Ácido Hialurônico, a cirurgia de Bichectomia, o uso de fios de PDO para Lifting facial e Fototerapia, entre outros.
Para a pele ter um aspecto saudável e jovial é de extrema importância o aumento de colágeno nessas regiões, havendo um aumento da hidratação local e da rede de colágeno e elastina, proveniente dos materiais preenchedores e dos fios de PDO para lifting. A fototerapia também promove a indução na formação de colágeno e junto com outros procedimentos a pele obtém um aspecto saudável, viçosa, hidratada e mais firme.

 

IMPLANTE DENTARIO 2Toxina Botulínica: Consiste na aplicação da toxina (Botox) nas rugas de expressão chamadas rugas dinâmicas que se formam quando a pessoa sorri ou faz cara de bravo, principalmente na região da testa e ao redor dos olhos, paralisando a musculatura local temporariamente, por volta de 4 meses. Essa perda de movimento temporária causa uma significativa melhora nas rugas e na pele ao redor, e previne que essas rugas se acentuem.

 

IMPLANTE DENTARIO 2Ácido Hialurônico: É um material viscoso que preenche as rugas. Indicado para Rugas Estáticas, aquelas que mesmo a pessoa parada elas estão aparentes como é o caso do Bigode Chinês (sulco nasogeniano), ou código de barras (linhas verticais em toda extensão dos lábios), linhas de marionete (localizadas no canto da boca), e rugas muito profundas. Servem também para a melhora de cicatrizes de acne ou assimetrias faciais. A durabilidade varia de acordo com o material e a região a ser tratada, sendo em média 12 a 18 meses.

 

IMPLANTE DENTARIO 2Lifting Orofacial: Procedimento realizado por meio de inserção de fios de Polidioxanona (PDO), que promove um lifting através da indução da formação de colágeno nas regiões em que os fios foram colocados, melhorando a sustentação dos tecidos, podendo promover uma melhora imediata nas rugas e sulcos superficiais e profundos promovendo um rejuvenescimento e jovialidade. Ocorre um aumento na hidratação e irrigação nos locais de colocação dos fios. Estes tem uma ação prolongada cerca de 24 meses.

 

IMPLANTE DENTARIO 2Bichectomia: Técnica que consiste na remoção da Bola de Bichat, uma gordura existente na face que quando aumentada pode dar um formato redondo ao rosto. A cirurgia tem por finalidade afinar o rosto e reduzir as bochechas dando o efeito “blush”. Também é indicada para quem morde as bochechas. Os resultados finais demoram por volta de 3 meses.

 

IMPLANTE DENTARIO 2Terapia Fotodinâmica: É o uso de luzes de LASERS ou LEDS que promovem estimulação biocelular, terapia anti-aging, promovendo melhora na microcirculação, aumentando brilho e luminosidade da pele, atuando de dentro para fora da nossa pele aumentando a quantidade das fibras de colágeno.
São necessárias de 5 a 10 sessões, dependendo do caso a ser tratado, com intervalos de 1 semana entre as sessões.